domingo, 7 de novembro de 2010

Vitória arrancada a "ferros" no velhinho Paulo Pinto

No passado sábado, pelas 15h00, a nossa equipa de Ovar deslocou-se a São João da Madeira ao velhinho Pavilhão Paulo Pinto, onde teve um importantíssimo jogo que contava já para a 2ª Fase Distrital da qual apurará um dos finalistas para discutir o pavilhão onde se jogará a Final Distrital.
A Sanjoanense, como já tinhamos conhecimentos era uma equipa forte e muito equilibrada.
O início do jogo foi um pouco estranho, entre duas equipas com receio de dar o primeiro passo no marcador.
A Ovarense, com alguma dificuldade de penetração e convertização do 1x1 passou para a frente do jogo a partir da segunda metade do 1º período e aí permaneceu até ao intervalo.
Sempre a dificultar os forasteiros, a Sanjoanense criava opurtunidades e aproveitava-as ao máximo, colocando considerável respeito ao adversário.
Uma defesa estavél e consistente por parte da Ovarense foi um dos pontos-chave no jogo, embora tenha havido muios erros da arbitragem, o que fez aumentar o ânimo entre as duas equipas.
O jogo tornava-se muito interessante e na segunda parte (já com a Sanjoanense a perder por 11 pontos), o público assistiu a jogadas vibrantes e espectaculares de um lado e doutro do campo.
A Ovarense recuperava bolas na defesa e atirava-se para o chão, mas os contra-ataques não se tornaram frequentes ao longo do jogo.
No final do 3º período, a Sanjoanense acreditava cada vez mais na reviravolta e fazia o "tudo por tudo".
No 4º período, à semelhança do anterior a Sanjoanense impôs o seu ritmo e criou graves dificuldades ao adversário com triplos e jogadas de falta e cesto.
Os de Ovar nem sempre conseguiram lidar com isso.
No entanto, uma maior experiência e capacidade de sofrimento levou à Ovarense arrancar uma vitória importantíssima na primera jornada do grupo que lhe permitirá ir ao Nacional, mais tarde.
Tudo isto foi possível fruto do bom trabalho realizado por atletas e treinador ao longo dos treinos e jogos, ao longo desta época desportiva com ajuda de todos os pais e restante público de uma equipa até agora 100% vitoriosa e que terá grandes aspirações para o fututo.

Sem comentários:

Enviar um comentário