
No último domingo (dia 14) pelas 15h00, a equipa de Sub 14 Masculinos da Ovarense voltou a reencontrar a equipa do Sangalhos.
O Sangalhos, na última fase, tinha-lhes colocado algumas dificuldades e é uma equipa com alguns destaques individuais. Por isso, o melhor era decidir rápido o jogo para a equipa adversária não se aproximar no marcador nem passar para a frente do jogo.
No primeiro período, a Ovarense entrou bem no jogo, superiorizando-se ao ataque e á defesa do Sangalhos.
Apesar de nem sempre utilizar todos os movimentos praticados no treino, a Ovarense conseguiu colocar a bola em zonas perto do cesto.
No entanto, estas nem sempre foram bem concretizadas.
No segundo período, os vareiros entraram pouco mortíferos na concretização e com demasiada vontade para disparar no marcador.
Até ao primeiro desconto de tempo pedido pelo treinador da Ovarense, perdiam o período por 6-2.
Só que a concentração regressou e uma MUITO BOA DEFESA já realizada desde o início do jogo fez com que vencessem o período.
No regresso do intervalo, o Sangalhos disponibilizou-se de alguns cestos fáceis, coisa que não poderá acontecer contra equipas futuras.
A Ovarense impôs-se no jogo e nunca mais deixou fugir a tranquila vantagem que dispusera desde o início do jogo.
Destaque ainda para a ineficácia na linha de lance livre e para a quantidade de cestos fáceis e lançamentos da passada falhados.
Foi um jogo muito bom em que a defesa decidiu o vencedor e esse vencedor foi mais uma vez a Ovarense.
Resultado Final: 74-45
Parciais: 18-2; 19-10; 19-17; 18-16
Nota: Os atletas Luís Vicente (#5) e Henrique Barbeta (#17) já recuperaram das devidas lesões. No entanto, os atletas Bernardo Bessa (#11) e Miguel Granja (#4) não puderam ajudar no fim-de-semana e ainda não treinaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário