
As grandes noites europeias regressaram à Luz e com o Benfica a ganhar. Os encarnados superaram esta terça-feira os suíços do Lugano Basket, por 89-84, na segunda jornada do Grupo C da Eurochallenge, e obtiveram, assim, o primeiro triunfo na prova, depois da derrota da semana passada, na Bulgária, frente ao Lukoil Academic (92-71).
Os triplos de Cordell Henry (10 pontos e 2 assistências) a roçarem a “loucura” (mas quando entram não há nada a dizer...), colocavam o Benfica na frente do marcador (78-76). Bem como a acção individual de Ben Reed (22 pontos, 5 assistências, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) que, a 20 segundos do final, inventou uma bandeja que deu uma liderança de 5 pontos, sentenciando em definitivo o encontro. Estes lances pouco tiveram de táctica ou jogo colectivo.
Por vezes o desejo de ganhar e o acreditar na vitória faz com que os atletas se superem, dando origem a momentos de basquetebol como os que foi possível assistir na parte final do jogo que marcou o regresso da Luz às provas europeias.
O mais consistente da equipa portuguesa foi o poste Gregory Jenkins (22 pontos, 9 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), sóbrio a atacar, com movimentos ofensivos simples mas eficazes, e exuberante por vezes na defesa do cesto encarnado.
Sem comentários:
Enviar um comentário