domingo, 28 de novembro de 2010

Ovarense vence jogo com algumas dificuldades

A equipa de Sub 14 Masculinos da Ovarense venceu hoje, dia 28 de Novembro os ilhavenses numa deslocação a Ílhavo, pelas 11h15.
O início do jogo foi algo estranho e desorganizado por ambas as equipas.
Apesar de estar a ganhar por 8-0, a Ovarense "descansou" e nesse curto espaço de tempo a equipa de Ílhavo aproveitou ao máximo as desconcentrações e falta de agressividade pelos visitantes.
A Ovarense tinha mostrado até aí uma falta de respeito por si e pelos adversários perdendo o 1º período por 16-12, fruto da péssima e lenta defesa e um ataque parado e desmotivado.
Mais uma vez, o segundo período mostrou a inversão de todas as coisas más no 1º período.
Com cinco jogadores mais rápidos, os vareiros mostraram uma atitude completamente diferente e digna de uma equipa que tem aspirações altas para um futuro longínquo.
Uma boa circulação de bola, cortes, bloqueios, concentração, inteligência e essencialmente não ter perdido um único ressalto por parte dos visitantes fez com que desmotivasse os ilhavenses, levando o jogo para o intervalo com um resultado de 19-35.
O 3º período foi o reflexo do segundo período, apesar de se terem presenciado algumas faltas desnecessárias.
No 4º período, notou-se a diferença da qualidade das duas equipas embora os visitados tivessem sido melhores do que uma equipa que continua a estar muito motivada, guerreira e com bom espírito entre atletas e treinador.
Após este jogo, a Ovarense passou a estar apurada para a próxima fase, onde estará para ganhar, independentemente do adversário que terá de enfrentar!
Destaque ainda para os condicionados Bernardo Bessa (#11) e Zé Pedro (#14).

Resultado final: 30-83
Parciais: 16-12; 3-23; 6-30; 5-18

Uma história sem twist no final

Era assim que todos os jogadores da NBA (e do mundo) gostavam que acabassem todas as histórias em campo.
Torcer um pé a jogar basquetebol é uma história tão antiga como a história do próprio jogo e as entorses nos tornozelos são a lesão mais comum na NBA e no basquetebol em todo o mundo.
Por isso, quando uma marca diz que desenvolveu uns ténis que os previnem, merecem a nossa atenção.
Quem o afirma é a Ektio, uma nova marca de calçado para basquetebol, pensada especificamente para prevenir os entorses e lesões nos tornozelos. A apresentação contou com a presença e apadrinhamento de John Starks, ex-jogador dos Knicks.

Minhotos superam Ovarense

Tal como se previa, o encontro que colocou frente a frente Vitória de Guimarães e Ovarense foi muito equilibrado, com a vitória a sorrir pela diferença mínima (81-80) aos vimaranenses, depois de Nolan Richardson converter dois lances-livres a 6 segundos do termo do encontro.
Quem não tremeu foi Nolan Richardson, melhor marcador dos vimaranenses (20 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos) que, ao converter dois lances-livres a 6 segundos do final, garantiu a vitória dos minhotos. Mas o mais valorizado dos vitorianos acabou por ser Kevin Jr, autor de um duplo-duplo (19 pontos e 12 ressaltos).
Sem ter conseguido o seu habitual duplo-duplo - ficou muito próximo -, Nuno Cortez (8 pontos, 8 ressaltos, 9 faltas provocadas e 3 roubos de bola) foi o mais valioso atleta da Ovarense, bem secundado pelos bases Fernando Neves (19 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) e Jason Smith (23 pontos, 8 assistências e 5 roubos de bola).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atletas da Ovarense convocados para as selecções distritais

Sub14 Femininos – Helena Santos e Liliana Fernandes;
Sub14 Masculinos – Joaquim Soras, José Matos, Miguel Granja e Luís Vicente;
Este escalão treina dia 8 Dezembro com sessão bi-diária (11h-12h30 e 16h30-18h) no Pavilhão da Universidade de Aveiro.
Sub16 Femininos – Mariana Ferreira e Maria Ventura
Treinos dia 8 Dezembro (9h30-11h e 15h-16h30) no Pavilhão da Universidade de Aveiro
Sub16 Masculinos – Ricardo Ribeiro, Domingos Loureiro, Rodolfo Castro e Rodrigo Soeiro;
Treinos dia 1 de Dezembro (10h-12h e 15h30-17h) no Pavilhão do Galitos.
A todos estes atletas o clube deseja um bom trabalho.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Kyle Austin no V. Guimarães

O norte-americano Kyle Austin vai chegar brevemente para reforçar o V. Guimarães, em substituição de Brandon Brown, atleta que foi dispensado recentemente, apesar de ser o quinto melhor jogador da Liga, segundo o índice estatístico MVP.
Kyle Austin tem 22 anos de idade, mede 2,01 metros, joga nas posições de extremo e poste e na sua primeira experiência como profissional foi dispensado do Palencia (último classificado da LEB Ouro, de Espanha), há cerca de uma semana, pelo escasso rendimento: em oito jogos apresentou médias de 6,6 pontos e 3,9 ressaltos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Próximo Jogo: Illiabum vs Ovarense


10 Melhores "buzzers" de 2007

Roubos de bola e... espectáculo

Penetrações e lançamento (Kobe Bryant)

Michael Efevberha (Lugano Tigers)

Estatística: Ovarense vs Sanjoanense


Jogos do fim-de-semana


Benfica estreia-se a ganhar na EuroChallenge


As grandes noites europeias regressaram à Luz e com o Benfica a ganhar. Os encarnados superaram esta terça-feira os suíços do Lugano Basket, por 89-84, na segunda jornada do Grupo C da Eurochallenge, e obtiveram, assim, o primeiro triunfo na prova, depois da derrota da semana passada, na Bulgária, frente ao Lukoil Academic (92-71).
Os triplos de Cordell Henry (10 pontos e 2 assistências) a roçarem a “loucura” (mas quando entram não há nada a dizer...), colocavam o Benfica na frente do marcador (78-76). Bem como a acção individual de Ben Reed (22 pontos, 5 assistências, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) que, a 20 segundos do final, inventou uma bandeja que deu uma liderança de 5 pontos, sentenciando em definitivo o encontro. Estes lances pouco tiveram de táctica ou jogo colectivo.
Por vezes o desejo de ganhar e o acreditar na vitória faz com que os atletas se superem, dando origem a momentos de basquetebol como os que foi possível assistir na parte final do jogo que marcou o regresso da Luz às provas europeias.
O mais consistente da equipa portuguesa foi o poste Gregory Jenkins (22 pontos, 9 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), sóbrio a atacar, com movimentos ofensivos simples mas eficazes, e exuberante por vezes na defesa do cesto encarnado.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acidente fatal no Staples Center

Poucos minutos depois do jogo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warrios que terminou com a vitória da equipa da casa por 117-89, um rapaz que terá entre os 2 e 3 anos de idade caiu da zona dos camarotes de luxo situados no terceiro andar do Staples Center, situados a cerca de 15 metros do piso de jogo.
A queda foi fatal, e a criança acabou por morrer já no hospital para onde foi transportada depois do trágico acidente. Algumas testemunhas dizem ainda que a criança ainda mexia alguns membros depois da queda, mas no hospital não resistiu e acabou por falecer.

domingo, 21 de novembro de 2010

Ovarense vence e convence

Ontem, dia 20 de Novembro (sábado), a equipa de Iniciados "A" da Ovarense teve mais um jogo importante no acesso ao Nacional com uma equipa que tinham vencido apenas por 6 pontos no terreno adversário: a Sanjoanense.
A Ovarense entrou no jogo um pouco nervosa e com receio de atacar o cesto.
A pouca agressividade e dificuldade no 1x1 fez com que os da casa tivessem marcado apenas 4 pontos na primeira metade do 1º período.
Após um desconto de tempo pedido por um dos treinadores, as coisas inverteram-se e serviu de motivação para o resto da equipa no 2º período.
O 2º período foi um período "de alta qualidade" por parte da Ovarense.
Tornava-se uma verdadeira equipa e mostrara ao público já desde início que as coisas seriam bastantes diferentes do que em S. João da Madeira, fruto de uma semana de trabalho exigente e onde todos se esforçaram.
Uma defesa coesa e sempre a "tapar" linhas de passe e um ataque organizado e concretizador (apesar de alguns lançamentos falhados) levou a um jogo inteligente até ao fim do jogo.
No 3º período notaram-se algumas faltas desnecessárias, mas jogadas de bom caudal ofensivo levaram Ovarense a ficar tranquila à entrada para o seguinte período.
No 4º período algum cansaço presente nos atletas das duas equipas provocou diversas perdas de bola.
No entanto, a continuação de um bom jogo pelos visitados ditaram o justo vencedor do encontro.
Destaque para a ausência de dois atletas: Lucas Leitão (#7) devido a uma lesão no pescoço e Henrique Barbeta (#17) por ainda não estar inscrito.

Resultado final: 74-38
Parciais: 13-8; 27-11; 19-9; 15-10

sábado, 20 de novembro de 2010

Estatística: Ovarense vs Sangalhos


Oklahoma quebram "onda" de vitórias dos Celtics

Após três vitórias, os Boston Celtics sofreram a sua primeira derrota em casa frente aos Oklahoma Thunder, por 84-89. Sem Kevin Durant (lesionado), foi Russel Westbrook quem assumiu o jogo pelos Thunder, tendo marcado 31 pontos.
Uma partida “taco-a-taco” do início ao fim, foi já no minuto final que a equipa de Oklahoma respirou de alívio, com um triplo falhado por Ray Allen no último minuto, quando o marcador mostrava 84-85. A partir daí, Westbrook decidiu o jogo ao converter dois lances livres, faltando 13 segundos para o final. Terminaria o jogo depois com 84-89 para os Thunder.
Já os Lakers somam a terceira vitória consecutiva, desta feita contra os Minnesota Timberwolves (95-112), com Matt Barnes a marcar 24 pontos, a ganhar sete ressaltos e a fazer outras seis assistências. Kobe Bryant marcou 23 pontos e Pau Gasol fez mais um duplo-duplo, com 16 pontos, 14 ressaltos e seis assistências.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jeremy Goode - norte-americano do Penafiel

Barreirense à procura de novo treinador

António Paulo Ferreira deixou de ser técnico do Barreirense. O treinador que marcou de forma preponderante o basquetebol do FC Barreirense, está de saída.
Tal como no passado, António Paulo Ferreira colocou os interesses do Clube do seu coração à frente dos interesses pessoais e neste momento difícil mostrou mais uma vez a sua elevação moral e profissional considerando que esta era a melhor solução para a equipa do Barreirense.
O Barreirense ocupa a última posição da LPB, com quatro derrotas em outros tantos jogos.
A actual Direcção do FC Barreirense está a encetar todos os esforços para encontrar um substituto para António Paulo Ferreira.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprender com as estrelas: Terrence Jones

Kaspars Kambala (Lukoil Academic)

Cartaz publicitário: Ovarense vs CAB Madeira


Benfica perde na Bulgária

O Benfica estreou-se no Grupo C da Eurochallenge com uma derrota, na Bulgária, frente ao Lukoil Academic, por 71-92. A equipa portuguesa, que chegou ao intervalo a perder por 12 pontos de diferença (42-54), conseguiu reduzir a desvantagem para apenas 8 durante o quarto período (60-68), mas depois não logrou dar continuidade à recuperação, acabando por perder a partida.

O poste internacional letão Kaspars Kambala acabou com 18 pontos e quatro outros atletas da equipa búlgara atingiram os dois dígitos na pontuação.

Destaque no Benfica para Sérgio Ramos (10 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências), Heshimu Evans (11 pontos e 4 ressaltos) e Elvis Évora (6 pontos, 5 ressaltos e assitência), que sem terem estado brilhantes, foram os que mais se aproximaram do seu melhor.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inciados "A" dominam Sangalhos

No último domingo (dia 14) pelas 15h00, a equipa de Sub 14 Masculinos da Ovarense voltou a reencontrar a equipa do Sangalhos.
O Sangalhos, na última fase, tinha-lhes colocado algumas dificuldades e é uma equipa com alguns destaques individuais. Por isso, o melhor era decidir rápido o jogo para a equipa adversária não se aproximar no marcador nem passar para a frente do jogo.
No primeiro período, a Ovarense entrou bem no jogo, superiorizando-se ao ataque e á defesa do Sangalhos.
Apesar de nem sempre utilizar todos os movimentos praticados no treino, a Ovarense conseguiu colocar a bola em zonas perto do cesto.
No entanto, estas nem sempre foram bem concretizadas.
No segundo período, os vareiros entraram pouco mortíferos na concretização e com demasiada vontade para disparar no marcador.
Até ao primeiro desconto de tempo pedido pelo treinador da Ovarense, perdiam o período por 6-2.
Só que a concentração regressou e uma MUITO BOA DEFESA já realizada desde o início do jogo fez com que vencessem o período.
No regresso do intervalo, o Sangalhos disponibilizou-se de alguns cestos fáceis, coisa que não poderá acontecer contra equipas futuras.
A Ovarense impôs-se no jogo e nunca mais deixou fugir a tranquila vantagem que dispusera desde o início do jogo.
Destaque ainda para a ineficácia na linha de lance livre e para a quantidade de cestos fáceis e lançamentos da passada falhados.
Foi um jogo muito bom em que a defesa decidiu o vencedor e esse vencedor foi mais uma vez a Ovarense.
Resultado Final: 74-45
Parciais: 18-2; 19-10; 19-17; 18-16
Nota: Os atletas Luís Vicente (#5) e Henrique Barbeta (#17) já recuperaram das devidas lesões. No entanto, os atletas Bernardo Bessa (#11) e Miguel Granja (#4) não puderam ajudar no fim-de-semana e ainda não treinaram.

Lei da Bomba impera no clássico


Impressionante! Este é o termo que melhor caracteriza a eficácia no jogo exterior dos Dragões frente ao seu arqui-rival o SL Benfica. Foram 19 lançamentos convertidos para lá da linha de 3 pontos, com 54% de acerto. O base norte-americano Sean Ogirri e o extremo português João Santos foram os bombardeiros de serviço, tendo sido responsáveis por 10 dos 19 triplos convertidos pela equipa portista - Ogirri marcou 6 e Santos converteu 4.

O jogo começou com 3 tripladas consecutivas do FC Porto Ferpinta e estava definida a tendência para o resto do jogo, com os benfiquistas a tentarem anular a vantagem que os azuis e brancos iam construindo, mas a revelarem-se sempre incapazes de contrariar o acerto do seu adversário na hora de lançar ao cesto. Entrar em drible para o cesto e soltar a bola para os atiradores exteriores foi uma das armas utilizadas, e a equipa do Benfica via-se e desejava-se para travar o jogo portista: se ajudavam na penetração em drible choviam bombas, se não ajudavam os jogadores do FC Porto Ferpinta ficavam com o cesto à sua mercê para lançamentos fáceis. Tirando pequenos momentos em que Sean Ogirri individualizou as jogadas quando actuou na posição de Base, os portistas foram muito mais colectivos e através de desequilíbrios individuais conseguiram criar inúmeras soluções de lançamento - ao todo foram 27 assistências para os jogadores dos Dragões.

No lado do Benfica a inoperância defensiva não permitia que os comandados de Henrique Vieira reentrassem no jogo, e o melhor que conseguiram na segunda parte foi colocar o jogo a 13 pontos de diferença. No entanto, outro triplo de João Santos voltou a colocar o marcador em 16 pontos à maior para a equipa da casa e o jogo foi sendo controlado pelos homens de Moncho López que com esta vitória continuam a liderar a LPB, ainda sem derrotas.

Greg Stempin foi o MVP da partida com 16 pontos marcados e 7 ressaltos conquistados.

domingo, 14 de novembro de 2010

Steve Nash divorcia-se 24 horas depois de ter sido pai


O canadiano Steve Nash foi o protagonista da jornada da NBA, mas desta vez nada teve a ver com o seu comportamento dentro de campo... O base dos Suns divorciou-se 24 horas depois de ter sido pai pela terceira vez.
"Só desejo coisas boas aos meus filhos e à minha ex-mulher", disse Nash num comunicado divulgado na revista "Life & Style Magazine". O base e a sua ex-companheira já viviam separados há alguns meses e agora o divórico consumou-se.

sábado, 13 de novembro de 2010

Kevin Love consegue estatística histórica contra Knicks


Os Minnessota Timberwolves bateram os New York Knicks, este sábado à noite. O grande protagonista da vitória por 112-103 foi Kevin Love, que conseguiu um duplo-duplo: 31 pontos, 31 ressaltos e cinco assistências. Não se conseguia desde 1982.
O extremo-poste dos Timberwolves saiu sob ovação. Moses Malone tinha sido o último na história da NBA a conseguir ultrapassar a barreira dos 30-30. O então jogador dos Houston Rockets, há 28 anos, tinha conseguido 32 pontos e sacado 38 ressaltos.
O registo de Kevin Love não foi tão longe, mas foi suficiente para voltar a ver um duplo-duplo acima dos 30 na NBA, onde os Orlando Magic foram surpreendidos pelos Toronto Raptors e os Hawks registaram a quarta derrota consecutiva.

Rajon Rondo voa em Miami

Chris Bosh bem que podia ter feito qualquer coisinha, mas se calhar não quis ficar mal na fotografia e limitou-se a olhar enquanto Rajon Rondo fazia mais uma jogada espectacular.
O base dos Boston Celtics continua a fazer uma temporada de grande sucesso - média de 14.9 assistências por jogo - e ontem teve mais uma exibição de grande nível (8 pontos e 16 assistências) coroada com este afundanço em que Chris Bosh se limitou a olhar. O início de temporada dos Miami Heat não está nada fácil, e Chris Bosh está a fazer uma época de acordo com o que se esperava: os seus números baixaram consideravelmente e a sua qualidade exibicional anda longe do que fazia em Toronto.
Na Miami Airlines Arena foi Rajon Rondo quem voou.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estatística: Sanjoanense vs Ovarense


Estatística: Ovarense Illiabum


Ovarense vence mais um jogo


No último domingo, pelas 11h15 realizou-se o jogo Ovarense vs Illiabum, a contar para a 2ª Jornada da 2ª Fase de acesso ao Nacional, na Arena Dolce Vita.

No início, a equipa da casa esteve um pouco mal a níveis defensivos mas desde cedo conseguiu distinguir o valor de cada uma delas e disparar no marcador.

A existência de contra-ataques convertidos em cesto e boa circulação de bola levou à Ovarense chegar ao intervalo a ganhar por 21 pontos.

O terceiro período foi mais equilibrado pelos visitantes mas não chegaram a assustar.

No último período, a Ovarense soube gerir a sua vantagem desde o início do jogo e venceu o jogo por 67-33.


Resultado Final: 67-33

Parciais: 18-8; 16-5; 18-13; 15-7

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Indiana Pacers conseguem período (quase) perfeito!!

Dizem que a perfeição é um estado quase impossível de se alcançar, tanto no basquetebol como em tantas outras actividades desta vida. No entanto, os Indiana Pacers conseguiram realizar ontem 12 minutos perfeitos: foram 54 pontos marcados (!!!), com 20 lançamentos convertidos em 21 tentados, sendo que a única tentativa não concretizada aconteceu já nos segundos finais do período. Tudo saiu bem aos Pacers que aproveitaram este momento único de inspiração colectiva para cavar um fosso de 30 pontos para os Denver Nuggets.
No final do jogo a equipa de Indiana contava 144 pontos e com os 54 marcados no regresso dos balneários tinha acabado de estabelecer um novo recorde no clube onde outrora brilhou Reggie Miller - será um feito extremamente difícil de repetir, especialmente com a percentagem de acerto que os jogadores de Jim O'Brien tiveram.
Destaque para as exibições de Mike Dunleavy - 31 pontos, com 6 em 10 para lá da linha de 3 pontos - e de Darren Collison que terminou o jogo com 29 pontos e 6 assistências.

O base dos Pacers tem dado continuidade aos bons apontamentos que deixou na temporada passada em New Orleans, e está a aproveitar a titularidade em Indiana para demonstrar que pode ser um dos bons bases desta liga.

Organiza a tua festa de aniversário na Arena Dolce Vita!


A festa de aniversário é totalmente organizada pela Ovarense, contando com toda a alimentação e actividades lúdicas. Toda a festa terá a presença de uma técnica especializada e formada na área de educação infantil, de forma a fazer o melhor acompanhamento do aniversário.
As festas de aniversário na Arena Dolce Vita têm o apoio da Pastelaria Manjar do Visconde!

Derby na Taça de Portugal Masculina, Oliveirense-Ovarense Dolce Vita


Realizou-se ontem o sorteio dos 1/16 da Taça de Portugal Masculina, com a equipa da Ovarense a deslocar-se até Oliveira de Azeméis. Este sorteio reedita um dos grandes derbys do basquetebol nacional, um derby regional entre a Oliveirense e a Ovarense.

O jogo realiza-se no próximo dia 8 de Dezembro no Pavilhão Dr Salvador Machado.Em caso de vitória nesta eliminatória, a Ovarense Dolce Vita defronta nos oitavos-de-final o vencedor da partida Olivais Coimbra-Galitos Weber.


Restantes jogos:

1 - Guifões S.C. x AngraBasket

2 - Academia x Eléctrico F.C.

3 - Óbidos.Pt/Gaeirensex Sport Lisboa Benfica

4 - Olivais Coimbra x Galitos Weber

5 - Barreirense x S.C.Lusitânia EXPERT

6 - Algés x CAB Madeira

7 - CB Penafiel x Sampaense Basket

8 - U.D. Oliveirense x Ovarense Dolce Vita

9 - BC Valença Intermarché x Forum Terceira Basket

10 - GDB Leça x FC Porto Ferpinta

11 - VSC x Seixal FC

12 - Galitos FC x Illiabum

13 - CD Póvoa/MonteAdriano x Académica Coimbra

14 - Aliança Sangalhos x Maia Basket

15 - MontijoBandaBasket x Barcelos Hotel Terço

16 - Física T.Vedras x Casino Ginásio


Oitavos-de-final

Vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 9

Vencedor do jogo 15 x vencedor do jogo 7

Vencedor do jogo 14 x vencedor do jogo 16

Vencedor do jogo 12 x vencedor do jogo 10

Vencedor do jogo 4 x vencedor do jogo 8

Vencedor do jogo 2 x vencedor do jogo 1

Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 11

domingo, 7 de novembro de 2010

Vitória arrancada a "ferros" no velhinho Paulo Pinto

No passado sábado, pelas 15h00, a nossa equipa de Ovar deslocou-se a São João da Madeira ao velhinho Pavilhão Paulo Pinto, onde teve um importantíssimo jogo que contava já para a 2ª Fase Distrital da qual apurará um dos finalistas para discutir o pavilhão onde se jogará a Final Distrital.
A Sanjoanense, como já tinhamos conhecimentos era uma equipa forte e muito equilibrada.
O início do jogo foi um pouco estranho, entre duas equipas com receio de dar o primeiro passo no marcador.
A Ovarense, com alguma dificuldade de penetração e convertização do 1x1 passou para a frente do jogo a partir da segunda metade do 1º período e aí permaneceu até ao intervalo.
Sempre a dificultar os forasteiros, a Sanjoanense criava opurtunidades e aproveitava-as ao máximo, colocando considerável respeito ao adversário.
Uma defesa estavél e consistente por parte da Ovarense foi um dos pontos-chave no jogo, embora tenha havido muios erros da arbitragem, o que fez aumentar o ânimo entre as duas equipas.
O jogo tornava-se muito interessante e na segunda parte (já com a Sanjoanense a perder por 11 pontos), o público assistiu a jogadas vibrantes e espectaculares de um lado e doutro do campo.
A Ovarense recuperava bolas na defesa e atirava-se para o chão, mas os contra-ataques não se tornaram frequentes ao longo do jogo.
No final do 3º período, a Sanjoanense acreditava cada vez mais na reviravolta e fazia o "tudo por tudo".
No 4º período, à semelhança do anterior a Sanjoanense impôs o seu ritmo e criou graves dificuldades ao adversário com triplos e jogadas de falta e cesto.
Os de Ovar nem sempre conseguiram lidar com isso.
No entanto, uma maior experiência e capacidade de sofrimento levou à Ovarense arrancar uma vitória importantíssima na primera jornada do grupo que lhe permitirá ir ao Nacional, mais tarde.
Tudo isto foi possível fruto do bom trabalho realizado por atletas e treinador ao longo dos treinos e jogos, ao longo desta época desportiva com ajuda de todos os pais e restante público de uma equipa até agora 100% vitoriosa e que terá grandes aspirações para o fututo.

Quem quer ter um anel de campeão da NBA?

Se quiserem ter um anel de campeão da NBA já não precisam de jogar basquetebol desde pequeninos.
Não precisam de treinar durante anos e anos para ser um jogador acima da média, conseguir um lugar numa equipa da liga americana e lutar durante extenuantes temporadas para ganhar um campeonato. Agora tudo o que precisam para ter um anel é sorte.
Ron Artest está a sortear o seu anel de campeão de 2010, numa acção de sensibilização e chamada de atenção para a problemática das doenças mentais e de angariação de fundos para duas associações de luta contra as doenças mentais.
Vejam no site de Ron Artest e comprem os bilhetes para a lotaria do anel aqui.
Cada bilhete custa 2 dólares e têm de comprar um minimo de 5, o que quer dizer que por apenas 10 dólares (cerca de 7 euros) podem conseguir um anel de campeão da NBA.
Quem não gostaria de ter um?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

João Figueiredo já não é jogador do FC Porto


O basquetebolista João Figueiredo deixou de ser jogador do FC Porto, clube no qual cumpria este ano uma quarta temporada, revelou hoje à Agência Lusa o próprio jogador.
Parado desde o início da época, em virtude de um esgotamento físico, o antigo sub-capitão “portista” viu a sua saída do clube ganhar forma com a contratação de José Costa (ex-Ginásio Figueirense).
“Desde os “playoff” do ano passado que estava com esgotamento físico. No início da época estava ainda debilitado e o departamento médico atribui-me uma baixa de dois meses que poderia chegar a cinco. Falei com os responsáveis do FC Porto e coloquei-os à vontade para me substituírem”, explicou o base.
Só que, aquilo que estava previsto ser uma longa paragem, ao fim de dois meses revelou-se o contrário.
“Felizmente recuperei mais cedo que o previsto, mas, quando estava pronto para voltar, o clube informou-me de que não tinha viabilidade financeira para me manter no plantel e, por isso, tivemos que rescindir”, explicou o jogador.
João Figueiredo cumpria este ano a quarta época no clube do “Dragão”. O jogador diz sair “triste”, mas equaciona voltar.

Intermarche de Ovar apoia a Formação da Ovarense

O Intermarche de Ovar é um dos importantes apoios da Formação da Ovarense, que está sempre disponível e receptivo a dar respostas às necessidades dos mais jovens.
A Ovarense Basquetebol agradece toda a colaboração do Intermarche de Ovar.

Como fazer a jogada "punho"?

Moncho Lopéz na lista do Real Madrid


Treinador do FC Porto pode ser opção para substituir Ettore Messina. O italiano está por um fio na formação da capital. Por quanto tempo mais permanecerá Moncho Lopez em Portugal? Se calhar menos do que aquele que o contrato com o FC Porto o exige, fixado em Junho de 2011.

É que o treinador espanhol é tido como uma das chaves para a temporada menos positiva que o Real Madrid (Espanha) está a protagonizar.A imprensa espanhola não perdoa que o Real Madrid - equipa da FIBA mais titulada - não tenha conquistado qualquer troféu no ano passado, tendo sido afastado das meias-finais da Liga ACB 2009/10.

Além disso, já esta época, foi batido (89-55) pelo Barcelona na Supertaça e, na última jornada do campeonato, foi derrotado pelo lanterna-vermelha Meridiano Alicante, perdendo a invencibilidade da Liga sob o olhar atento do presidente Florentino Perez.

Esta quinta-feira, no entanto, venceu a Roma, por 74-56, em jogo do Groupo B da Euroliga. Mais. À margem dos resultados desportivos, ao treinador italiano Ettore Messina são também apontados problemas agudos no relacionamento com os atletas e na fraca qualidade de jogo de uma equipa recheada de estrelas pagas a peso de ouro, o que somado provoca a desilusão dos adeptos da poderosa formação da capital espanhola.

Segundo noticia o periódico El Mundo, num artigo assinado pelo jornalista Luis Fernando López, com excelentes ligações aos responsáveis do basquetebol dos merengues, uma solução de ruptura radical com Ettore Messina não está posta de parte... caso «o descalabro seja imediato». Nesse contexto, o nome de Moncho Lopez surge à cabeça de uma lista que inclui também Pepu Hernandez, responsável do Joventut Badalona e seleccionador que levou Espanha ao ouro no Mundial de 2006.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Benfica vence Supertaça


O Benfica impôs-se esta segunda-feira ao FC Porto por 66-63, na decisão da Supertaça disputada em Albufeira.
Frente a frente, o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal. Sem surpresa, águias e dragões protagonizaram duelo pautado pelo equilíbrio, levando até ao fim a incerteza quanto ao resultado final.
O Benfica, que entrou para o quarto e último período a perder por 52-53, acabou por vencer por 66-63. Lançamento triplo de Sérgio Ramos, a 32 segundos do fim, colocou as águias a vencer por 64-60. Carlos Andrade respondeu na mesma moeda e pôs o resultado em 64-63, quando havia 20 segundos para jogar.
Ben Reed – eleito MVP da partida – sentenciaria o triunfo encarnado, com dois lançamentos livres.
A equipa de Henrique Vieira soma, assim, o 9.º título na Supertaça, desempatando com a Ovarense.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Shaq veste-se de Beyoncé no Halloween

O poste Shaquille O´Neal (Boston Celtics) decidiu fantasiar-se de mulher durante o Halloween, encarnando a personagem Shaqeeta.
O atleta norte-americano, de 2,16 metros e 150 kg, conhecido também pelo seu bom humor, decidiu ainda cantar um dos títulos mais conhecidos do repertório da cantora, Sweet Dreams.