domingo, 31 de janeiro de 2010

Ovarense com FC Porto na Final

Depois da vitória surpreendente do FC Porto sobre o Benfica, a Ovarense carimbou o segundo passaporte para final da Taça Hugo dos Santos. Os vareiros cumpriram o seu natural favoritismo e não tiveram problemas em ganhar por 67-52 à Académica. Isto num jogo fraco tecnicamente e onde as defesas se superiorizaram quase sempre aos ataques.
A vitória da Ovarense começou a construi-se cedo. O arranque foi demolidor: 10-0. A recuperação da Académica ainda se fez sentir, mas a ameaça nunca foi real. No final do primeiro período estav 16-11. No segundo, 33-19. O jogo estava praticamente ganho.
A Académica só no final do terceiro período voltou a reagir e até cehgou a reduzir para nove pontos de desvantagem algumas vezes. Mas não passou daí e depois de Norberto Alves ter dado ordens à sua equipa para defender a todo o campo, o resultado favorável ao conjunto de Mário Leite ainda aumentou.Nos finalistas, a dupla composta por Christopher Lee (14 pontos, 11 ressaltos e 2 desarmes de lançamento) e José Barbosa (15 pontos, 3 roubos de bola e 2 assistências) destacou-se dos demais. No conjunto de Coimbra, o inevitável norte-americano Manuel Johnson (13 pontos, 7 roubos de bola e 5 ressaltos) foi o MVP da partida. Ingrata distinção.

Sem comentários:

Enviar um comentário