
Um dia depois de ter renovado contrato com o Breogan até final da época 2010/11, A BOLA falou com Betinho Gomes (24 anos), jogador sensação da equipa de Lugo e também em plano de destaque na LEB Ouro, segundo campeonato de Espanha.«Estou muito satisfeito por ver as minhas qualidades reconhecidas pela equipa. Esta renovação de contrato é sinal de que confiam em mim e acreditam nas minhas capacidades. E a minha assinatura foi colocada no papel pois acredito que posso ajudar o Breogan a subir à ACB», confessou o extremo internacional português, avaliando que a entrada na principal liga do país vizinho pode esperar alguns meses: «Surgiram algumas situações que me poderiam levar à ACB neste momento. Mas a minha opção é manter-me neste patamar competitivo para tornar o meu jogo mais consistente. Há muitos jogadores que dão um passo em frente sem terem a devida sustentação e, depois, passam largos minutos no banco de suplentes. Quando chegar ao topo... quero continuar a jogar.»
As estatísticas de Betinho Gomes reflectem o seu raciocínio: 20 jogos realizados, com médias de 29,53 minutos, 11,8 pontos, 5,4 ressaltos e um índice valorização de 13,2.
Nas temporadas anteriores, o jogador nascido em Cabo Verde tinha ficado por um desempenho mais modesto, mas sempre a evoluir positivamente. E até onde pode chegar Betinho Gomes? A ambição do atleta formado no Barreirense continua a ser a NBA. «Não escondo que esse é o meu sonho. Já tentei uma vez, vou tentar novamente. Só um grande obstáculo me impedirá de o tentar cumprir.»
Sem comentários:
Enviar um comentário