sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Entrevista a Alexandre Coelho

O Barreirense quebrou no passado fim-de-semana a invencibilidade da Ovarense, vencendo por 72-59, numa partida onde despoletou um jovem valor. Alexandre Coelho de apenas 19 anos é internacional Sub-16 e Sub-18 rubricando uma boa exibição que o jogador pretende que se mantenha.
Qual é a sensação para um jovem de 19 anos jogar na Liga Portuguesa de Basquetebol?
Alex: É uma sensação única atendendo ao facto da boa qualidade da nossa Liga esta época, apesar de ainda estar numa fase crescente. Ao mesmo tempo sinto muito orgulho em vestir a camisola do meu Barreirense pois desde os meus 6 anos que não conheço outra mas agora com responsabilidades mais acrescidas em muitos aspectos .
Desde o inicio da época que estás trabalhar com a equipa sénior do Barreirense... fala-nos um pouco dessa experiência.
Alex: É uma experiência nova e diferente a qual me permite ver o Basquetebol de outra maneira. Gosto muito de trabalhar todos os dias com os meus colegas de equipa porque é com eles que me sinto bem e onde sei que tentam ajudar-me com a sua experiência adquirida em anos anteriores e a fazer melhorar dia-a-dia. Temos um bom espírito de equipa mas nas alturas decisivas temos de saber dar todos o passo em frente e é isso que muitas vezes falta.
Quais são as diferenças entre os séniores e os júniores?
Alex: Nos seniores exigem-nos mais responsabilidade, maturidade e temos menos espaço para errar pois num ápice tudo pode mudar dentro do campo tendo em conta a viragem do resultado e muitas vezes isso é crucial. Nos juniores também existe menos contacto físico, mas há semelhanças no jogo táctico pois também é muito rápido e podemos apostar bem nos contra-ataques o que torna o Basquetebol mais espectacular ainda.
Quais são os grandes objectivos para a presente época?
Alex: Os meus grandes objectivos para a presente época desportiva são lutar por um lugar de modo a ajudar a equipa sénior do Barreirense na LPB, revalidar o título nacional de Sub20 e por último ser seleccionado para estar presente no Campeonato Europeu de Sub20, é para isso que trabalho todos os dias no Barreirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário