

Os resultados da fase regular apontavam para um grande equilíbrio entre os quatro participantes nesta fase final o que se veio a verificar com jogos muito disputados e incerteza quanto ao vencedor, em especial entre os 3 primeiros classificados da 1ª fase, PTelecom, Ginásio e Olivais. Derrotas por 2 e 3 pontos impossibilitaram o Olivais de estar na última jornada ainda na luta pelo título. Assim, no jogo de decisão dos 3º e 4ºs classificados encontraram-se a Académica e o Olivais. Maior utilização de jogadores, mais lançamentos de 2 pontos e melhor percentagem de concretização foram as armas do Olivais para combater uma clara vantagem da Académica no domínio dos ressaltos.
Portugal Telecom e Ginásio disputaram o jogo que atribuiu o título distrital, chegando ambos à terceira jornada só com vitórias. Num jogo bem disputado o Ginásio cedo mostrou querer alterar a ordem da fase regular mantendo-se à frente no marcador. A PTelecom esteve sempre “em campo” e a qualquer momento poderia ter virado o jogo a seu favor. Contudo, no Ginásio a concretização era fortíssima de 3 pontos (39%, 7 em 18 tentados) e o aproveitamento da linha de lance livre bastante bom, ditando a diferença entre as equipas.
O Ginásio é o campeão distrital de sub-16 masculinos e o mérito é também de todos os adversários que valorizaram este título tornando-o difícil de alcançar.
O prémio fair-play Coimbratur foi atribuído à equipa da Portugal Telecom.
Sem comentários:
Enviar um comentário