14ª JORNADA
A ronda deste fim-de-semana ficou marcada pela tragédia na Madeira, razão pela qual foram apenas considerados 6 jogos, devido ao adiamento do encontro entre o CAB e o Benfica. Foi uma jornada em que os bases se evidenciaram, já que tanto o MVP Global, Brandon Dagans, como o jogador mais valioso nacional, João Reveles, actuam nessa posição.
Chegou a temer-se o pior quando se lesionou durante a partida do All Star realizada na Guarda. O norte-americano da equipa da Figueira da Foz recuperou em pleno, como bem demonstram os números alcançados no desafio frente à Académica de Coimbra. Os 35 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento que contabilizou no regresso à competição, conduziram à vitória a equipa do Ginásio.
A época de Reveles tem sido marcada pelas lesões, ressentindo-se o Vagos da ausência dentro de campo do seu principal base da equipa. Quando joga o rendimento da equipa é totalmente diferente, aumentando simultaneamente as hipótese de êxito do Vagos nos jogos que disputa. Na vitória frente ao Illiabum, João marcou 22 pontos, distribuiu 5 assistências, capturou 5 ressaltos e ainda roubou 5 bolas, números apreciáveis em todas as categorias estatísticas.
Sem comentários:
Enviar um comentário