segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tarde inesquécivel

A Ovarense venceu o FC Porto por 59-57 e alcançou o Benfica na liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol, em jogo da 3.ª jornada, disputado na Arena Dolce Vita, em Ovar. A formação de Mário Leite conseguiu um importante triunfo sobre o rival direto e mantém a invencibilidade na prova com três vitórias em três jornadas.

Num jogo com percentagens de lançamento muito baixas, a Ovarense entrou melhor, liderando ao fim do primeiro período com 4 pontos de vantagem (17-13). Reagiu o FC Porto, que aproveitou a descida de rendimento dos vareiros para chegar ao intervalo com 2 pontos à maior (30-28). O terceiro período foi o mais equilibrado, com as equipas a estarem muito próximas no marcador, sendo que a vantagem máxima foi de três pontos para o FC Porto, que conseguiu terminar na frente (40-42). Na parte final do encontro a Ovarense mostrou-se mais concentrada e eficaz nos lançamentos, conseguindo passar para a frente do marcador, após Julian Terrell ter falhado dois lances-livres, o que levou João Tiago a tapar a cabeça com as mãos e Moncho a entrar no recinto de jogo. Assim, Ovarense terminou com uma vitória emotiva por 59-57. O MVP do encontro foi Cristopher Lee da Ovarense com 14 pontos marcados e um total de 16 ressaltos conquistados para a formação de Ovar, que se mostraram decisivos para alcançar o triunfo.

Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Sérgio Silva e Jorge Cabral, as equipas alinharam e marcaram:

Ovarense - Nuno Manarte (15), Pedro Azevedo, Miguel Miranda (19), Nuno Cortez (8) e Cristopher Lee (14). Jogaram ainda José Barbosa (3) e André Pinto

FC Porto - João Figueiredo, Julian Terrel (8), Carlos Andrade (15), Gregory Stempin (7) e Jeremy Hunt (13). Jogaram ainda André Bessa (6), João Soares, José Almeida, Jorge Coelho (5) e David Gomes.

Marcha do marcador: 17-13 (10 minutos), 28-30 (intervalo), 40-42 (30 minutos) e 59-57 (resultado final)

Sem comentários:

Enviar um comentário