quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fernando Sá "Sonho ser campeão"

Após vencer o Troféu António Pratas, em entrevista ao jornal A Bola, Fernando Sá, treinador do Vitória de Guimarães, assume que os minhotos são candidatos ao título. “Estando envolvido num projecto de desporto colectivo, faz sentido tentar chegar ao ponto mais alto. Sonho ser campeão nacional”, revelou.

Fernando Sá acredita que a qualidade do plantel, aliado à sorte, pode ser suficiente para ser campeão nacional, embora haja algumas condicionantes. “Com as nossas condições, aliadas ao factor sorte, podemos chegar ao play-off e lutar pelo título. Mas há uma série de circunstâncias que pesam e que não nos são favoráveis. A saída do Francisco Machado vai limitar-nos profundamente e já está a condicionar a perspectiva que tinha para o início de época. De qualquer forma, a resposta dos jogadores tem sido extraordinária”, elogiou.

O treinador vimaranense também elogiou a atitude profissional dos atletas na sua ausência. “Não sou treinador profissional. Sendo professor de Educação Física, só estou presente nos treinos da tarde. Não dirijo os treinos de manhã, que ficam à responsabilidade dos atletas. Felizmente são extremamente profissionais”, revelou.

O treinador quer que o Vitória de Guimarães continue a vencer para chamar cada vez mais público ao pavilhão. “A experiêcia diz-me que só quando começarmos a vencer e a lutar por títulos o pavilhão lotará. O Troféu António Pratas não deverá bastar para contrariar a tendência e o objectivo do V.Guimarães por continuar a vencer. Sonho ver o pavilhão replecto de espectadores”, terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário