

Os dragões começaram melhor o encontro, com um primeiro período mais forte, com primazia pela defesa (10-19). Até ao intervalo a Ovarense equilibrou mas a vantagem dos portistas ainda aumentou para dez pontos (31-41), enquanto no reatamento da partida foram os vareiros que se encontraram mais concentrados, com uma defesa agressiva, resultando numa redução da desvantagem (48-51).Estavam guardadas todas as emoções para o quarto período e os intervenientes da partida não desiludiram. A Ovarense manteve-se sempre colada ao FC Porto, mas os portistas conseguiriam segurar o triunfo, por 71-70.
Nuno Marçal conduziu o FC Porto a mais um triunfo, somando 17 pontos e 7 ressaltos, enquanto Gregory Stempin registou um duplo-duplo (11 pontos e 11 ressaltos). John Waller foi incansável pela Ovarense, alinhando os 40 minutos de jogo, conquistando 26 pontos, mas tal como Cristopher Lee (9 pontos e 11 ressaltos), não conseguiram vingar a final perdida na Taça Hugo dos Santos.
O FC Porto destronou a Ovarense como detentora da Taça, conquistando a 12ª Taça de Portugal do seu historial, prova que não vencia desde 2006/2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário