quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mário Leite: “Penso que há outras equipas com mais responsabilidades de que nós.


Com sete vitórias em outros tantos jogos, a Ovarense divide a liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar dos infortúnios que atingiram a equipa neste início de temporada, nomeadamente a morte de Kevin Widemond e a lesão de John Waller, os vice-campeões nacionais seguem invictos no campeonato.

“Os resultados são fruto de muito trabalho, e com todas as adversidades a equipa percebeu que para as ultrapassar tínhamos que estar mais juntos”, começa por referir o técnico dos vareiros, Mário Leite, em entrevista ao site da FPB.

“Se repararem, ao nível colectivo só lideramos nas assistências, o que prova a forma colectiva como jogamos”, justifica o jovem treinador, que vê José Barbosa como o sucessor de Nuno Manarte. ”O Nuno Manarte é realmente um jogador de referência do basquetebol nacional e o Barbosa é um jovem com imenso potencial, que tem muito para evoluir e que recrutámos no ano passado para que no futuro seja o base principal da Ovarense”.
Revelando que Shawn Jackson “vai ficar na Ovarense até ao final da época”, Mário Leite não entra em euforias com a liderança invicta na LPB. "Penso que há outras equipas com mais responsabilidades do que nós. Desde a primeira hora definimos como objectivos estar nas decisões das diferentes competições e se possível ganhá-las. É com esta postura que trabalhamos dia-a-dia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário