terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Entrevista a Nuno Manarte

Numa pequena declaração ao Jornal Record Nuno Manarte, base e capitão da Ovarense Dolce Vita, faz um balanço destas primeiras jornadas e antecipa os próximos desafios. A noticia transcrita em baixo, encontra-se no site do Jornal "Record", disponível em: www.record.pt

"A Ovarense sagrou-se "campeã" de inverno. A equipa vareira termina o ano de 2009 invicta e em 1.º lugar, em igualdade com o Benfica, na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Apesar das previsões menos positivas no início do campeonato e dos problemas que o jovem técnico Mário Leite teve de se confrontar - lesão de John Waller, a morte de Kevin Widemond e a contratação falhada de Jason Jamerson -, os resultados no final das sete primeiras jornadas são bastante animadores.

Isso mesmo nos adiantou o capitão Nuno Manarte. "Quando o campeonato começou, sabíamos que iria ser complicado, uma vez que perdemos muito do que tínhamos - que era uma equipa mais profunda - devido à situação financeira. Dentro dos possíveis, teríamos que dar tudo o que tínhamos e foi o que fizemos. Tivemos sorte em alguns jogos, mas estamos empatados com o Benfica e temos duas vitórias a mais que o FC Porto. Ainda falta muito campeonato e, principalmente, o playoff, mas estamos no bom caminho", afirmou o base de 33 anos.

Luta pelo playoff

Com sete jornadas realizadas, adivinha-se, desde já, uma luta acesa pelo apuramento para o playoff. Enquanto Ovarense, Benfica e FC Porto podem já marcar presença na fase final, as restantes nove equipas ainda terão de correr muito para atingir a meta da qualificação.

Sampaense (uma boa surpresa até agora), V. Guimarães, CAB Madeira e Académica estão no bom caminho. Depois, surge um pelotão constituído por cinco equipas (Ginásio, Barreirense, Illiabum, Física e Vagos), todas com duas vitórias e cinco derrotas (9 pontos) que prometem muita luta até final da fase regular."

Sem comentários:

Enviar um comentário