
Os Orlando Magic foram a Atlanta vencer novamente os Hawks por larga margem, 105-75 e caminham tranquilamente para a final de conferência. Perante uns Hawks que tardam em demonstrar o porquê de terem obtido o 3º melhor recorde na época regular no Este, os Magic voltaram a contar com o domínio de Dwight Howard nas tabelas (21 pontos e 16 ressaltos) e com a efectividade do "supporting cast". Lewis (22), Nelson (14), Pietrus (13) e Barnes (11) estiveram em bom plano, num dia em que Vince Carter nem teve de se aplicar a fundo. Pelos Hawks, apenas o suplente Crawford (22) conseguiu manter a bitola habitual.
Em Salt Lake City o jogo que opôs Jazz a Lakers teve muito mais emoção. Os Utah Jazz jogavam para tentar regressar à série, enquanto os Lakers procuravam carimbar o terceiro triunfo em outras tantas partidas. Apesar da intensidade e apoio do feveroso público da casa, os Lakers conseguiram concretizar lançamentos importantes na altura mais decisiva do encontro e colocaram muita pressão na equipa da casa. Neste particular, destaque para Derek Fischer, Ron Artest e o para o inevitável Kobe Bryant, autores de 10 dos 13 triplos dos Lakers.
Apesar da eficiência do ataque dos Lakers na fase decisiva do jogo, os Jazz ainda tiveram uma última hipótese de vencer. Deron Williams conseguiu uma boa situação de lançamento mas falhou e na tapinha, a estrelinha de campeão dos Lakers voltou a brilhar, quando a tapinha de Wes Mathews bateu no aro, rodou, rodou e não caiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário