domingo, 23 de maio de 2010

Penafiel e Lusitânia na final da Proliga

Foi preciso recorrer ao quinto jogo para as duas primeiras equipas da fase regular se apurarem para a final da Proliga. Penafiel e Lusitânia deixaram assim pelo caminho Eléctrico e o Barcelos, respectivamente.Os açorianos ainda sentiram algumas dificuldades com o Barcelos, e ao intervalo venciam apenas por três pontos (36-33). No entanto a boa entrada no terceiro período (25-16) levou a que o Lusitânia se distanciasse no marcador, para depois triunfar por 80-66.

Marcel Momplaisir (18 pontos, 12 ressaltos e 4 roubos de bola) e Mohamed Camara (24 pontos e 6 ressaltos) foram os destaques da partida.Já no outro encontro das meias-finais, o Penafiel sentiu maiores facilidades perante o Eléctrico, triunfando por 80-53.

Uma entrada de rompante foi o suficiente, com os penafidelenses a chegarem ao intervalo a vencerem por 45-19. James Grabowski foi decisivo para tal triunfo, com 15 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências, sendo bem auxiliado por Marco Pinto (18 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências).

Desta forma ambas as equipas já garantiram a subida de divisão, faltando apenas apurar o campeão da Proliga.

Sem comentários:

Enviar um comentário