domingo, 5 de dezembro de 2010

Ovarense termina fase com consciência tranquila

Hoje, dia 5 de Dezembro pelas 11h15 a equipa de Sub14 Masculinos da Ovarense "cumpriu calendário", ao deslocar-se ao difícil e velhinho Pavilhão do Sangalhos.
Estando já decidido o apuramento para a próxima fase que irá ser contra a equipa do Esgueira, a equipa da Ovarense pretendia acabar esta fase de consciência tranquila com uma vitória moralizadora para o futuro.
E assim foi. Mas nem tudo correu bem sobretudo no início do jogo...
No início do jogo, a Ovarense mostrou-se novamente desconcentrada e com muitas infantilidades no ataque que provocaram cesto da equipa adversária, fruto também de deixarem entrar a bola no extremo e algumas penetrações.
O ataque, algo desmoralizador até aí por parte dos visitantes, melhorou um pouco a partir da segunda metade do primeiro período devido à conquista de alguns ressaltos (defensivos resultantes em contra-ataque e ofensivos resultantes em cesto em zonas próximas do cesto).
No segundo período, a Ovarense quis mandar no jogo e impor o seu jogo, limpando todas as coisas más realizadas no primeiro período.
Muita vontade, velocidade e melhor organização fez com que o Sangalhos marcasse apenas 8 pontos.
A conquista de ressaltos defensivos e rápida colocação da bola nos corredores laterais resultaram em contra-ataques constantes dos quais o Sangalhos não parou.
Apesar de algumas perdas de bola e de uma jogada infeliz por parte dos vareiros, as penetrações resultavam e estavam a converter os lances-livres.
No terceiro período, a Ovarense entrou "a todo o gás", colocando um parcial favorável de 10-0.
Esta vantagem no jogo não se alterou nunca mais até ao final do jogo, fruto do trabalho dos treinos.
No quarto período, a confiança não trazida do 1º período voltou e regressará certamente para o próximo jogo.
Este foi um jogo que apesar da Ovarense entrar mal no jogo, desmoralizada e pouco humilde, recuperou o ritmo dos treinos e superiorizou-se a uma equipa forte.
A Ovarense recuperou a confiança no balneário, o espírito está bom e esperam-se os próximos jogos para a equipa provar o seu valor a possíveis equipas mais fortes.

Resultado Final: 40-74
Parciais: 11-10; 27-8; 18-6; 17-16


Sem comentários:

Enviar um comentário