

Os americanos lideraram durante praticamente todo o encontro, com os espanhóis a chegarem à liderança apenas no último período.
À entrada do derradeiro quarto, a vantagem dos Estados Unidos era de 13 pontos, mas a Espanha encostou e passou mesmo para a frente do marcador (82-80) com uma bandeja de Felipe Reyes, após penetração e assistência de Rubio.
Mas nos momentos da decisão, o jovem conjunto americano soube reagir. Kevin Durant marcou de 2 e empatou de novo a partida. Logo de seguida, uma boa penetração de Derrick Rose devolveu a vantagem aos norte-americanos (82-84). Foi a vez de Navarro responder e com uma jogada de 3 pontos, passar de novo a Espanha para a frente (85-84).
No lado contrário, Rose conquistou uma falta, foi para a linha de lance livre e converteu ambos os tiros, colocando novamente os States a vencer (85-86). Mas os espanhóis ainda teriam uma última oportunidade.Após o desconto de tempo, com a posse de bola do lado espanhol, os americanos mudaram a defesa para zona 2-3 e confundiram as opções do conjunto de Scariolo. O ataque espanhol não saiu, com Rubio e Rudy Fernandez a serem forçados a tentar lançamentos de longa distância em desespero, ambos bloqueados por Kevin Durant, o MVP do encontro.
Com este triunfo, os Estados Unidos ganham um novo ânimo para enfrentar o mundial que se avizinha, apesar de terem percebido que a tarefa não será nada fácil.
Kevin Durant liderou os americanos com 25 pontos, 10 ressaltos e 3 desarmes, bem secundando por Derrick Rose, com 13 pontos e Lamar Odom com 12 pontos e 9 ressaltos. Do lado espanhol, Navarro foi o melhor marcador com 20 pontos e Marc Gasol somou 17.
Sem comentários:
Enviar um comentário