quinta-feira, 8 de julho de 2010

Betinho com sonho de ir jogar para a NBA

É um dos melhores basquetebolistas portugueses e, em 2007, tentou a sorte na NBA. No entanto, acabou por não conseguir convencer em terras americanas, mas ainda sonha em jogar na liga mais consagrada do Mundo.
“Fui aos EUA em 2007. Ainda jogava em Portugal (ndr. Barreirense). Era dos melhores aqui e convidaram-me para ir lá treinar. Mas se a diferença daqui para Espanha era muito grande, quanto mais para os Estados Unidos. E não estava física e psicologicamente preparado. Vamos pôr as coisas assim: em Portugal pode haver poucos jogadores como eu, nos EUA há centenas e centenas. Também é preciso influências para entrar. Como não as tinha, não fui muito longe”, diz, ao jornal “I”.
O jogador alinha nos espanhóis do Breogan, mas até podia nem ter chegado a Espanha após a aventura em clubes da NBA, como os Milwaukee, Detroit, Boston, Minnesota e Portland. Aliás, foi nos Trail Blazers que alimentou o sonho de poder ficar na NBA.
“O treinador até me chamou ao gabinete dele, o que não costuma acontecer a nenhum jogador. Disse-me: ‘Se defenderes assim nos jogos como fizeste aqui dou-te já um contrato para assinares’. Depois não sei…não fui escolhido”, revela.
Para já, Betinho espera ajudar o actual clube a subir à principal divisão espanhola, mas com a certeza de que no próximo ano vai tentar, mais uma vez, a sorte na NBA.
“Continuou com a esperança de ir. E no próximo ano espero mesmo ir. Já falei com o meu agente, para também tentar arranjar contactos com outros agentes lá dos EUA”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário