
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Moncho preocupado com playoffs

Frederico Miguel substitui José Barbosa


José Barbosa ficará afastado do que resta da temporada, falhando, portanto, a totalidade dos play-off, o que para um atleta de 19 anos significa perder momentos em que a sua evolução como jogador se poderia intensificar.A Ovarense encetou contactos para tentar colmatar esta baixa e, na restritíssima oferta proporcionada pelo mercado de basquetebolistas portugueses mas que ainda não tivessem alinhado esta temporada em Portugal, encontrou a solução Frederico Miguel, um base luso descendente de 1,83 metros e 28 anos que participou no Nationale 2, o terceiro campeonato francês, pelo Ouest Lyonnais.
Ovarense Dolce Vita comemora Dia da Mãe

quinta-feira, 29 de abril de 2010
Arbitragem portuguesa em alta

A competição vai decorrer entre 30 de Abril e 2 de Maio na Alemanha e terá a participação do Roanne Basket (França), Krasnye Krylia (Rússia), Scavolini Pesaro (Itália) e BG Gottingen (Alemanha).
Recorde-se que o português Fernando Rocha já tinha sido um dos árbitros nomeados para estar presente na final-four da Euroliga, em Paris.
MVP´s da Fase regular

Curiosamente, foram dois os jogadores em maior destaque, Rod Nealy e John Smith, ambos com 26.7 de valorização.
Já nos jogadores portugueses, Sérgio Ramos foi quem se destacou mais, com 21.7 de valorização.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Triunfo dos Iniciados B Ovarense em campo difícil

24 de Abril festejado na Figueira-da-Foz

Enquanto os atletas começaram a actividade desportiva no campo, decorreu uma formação/debate, orientada pela Isabel Lemos (DT), que focou em especial o acompanhamento da prática desportiva pelos pais, as necessidades das crianças nestas idades e os objectivos da prática desportiva adaptados ao escalão etário.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Loucura dentro dos pavilhões

Guifões comemora o 79º aniversário


Aos simpatizantes e associados do Guifões Sport Clube
Ainda há tão pouco tempo todos estivemos num são e alegre convívio e já vos estamos novamente a lembrar que o nosso Clube está prestes a comemorar o seu 79º Aniversário; mais um ano passou, ano esse de crescimento e de demonstração de vitalidade.
Conseguimos rejuvenescer parte do Pavilhão Eng. António Maia, conseguimos crescer em nº de praticantes e nº de escalões a competir e conseguimos manter uma equipa directiva coesa e firme na condução dos destinos do Clube. E conseguimos tudo isto mantendo um equilíbrio financeiro do Clube sem nunca comprometer o futuro.
Apelamos que todos, sem excepção, estejam presentes nos mais variados eventos que irão constituir o programa do 79º aniversário, sem esquecer o ponto alto que este ano é o jantar de Aniversário que se realiza no dia 24.04.2010 na Quinta Geraldino, que terá música ao vivo e onde todos poderemos conviver numa jornada de sã camaradagem.
Viva o Guifões Sport Clube
A Direcção
Dr. José Manuel Matos da Silva
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Susana Cardoso nos Campos MVP (entrevista)


O Planeta Basket falou com a jovem promessa do basket português para saber mais pormenores sobre os Campos MVP, como ela viu os Campos MVP por dentro e qual a sua opinião sobre a qualidade de evento.
Como soubeste da existência dos Campos MVP?
Eu soube do campos mvp no meu último ano de cadete quando fui á festa do basquetebol no Algarve mais propriamente em Portimão através da distribuição de panfletos.
O que mais gostei no campos mvp foi a união entre todos os elementos, a disponibilidade dos treinadores e do staff em nos ajudar e por este campos ser um campos onde o trabalho é feito com muita seriedade.
Como foi o convívio com outros rapazes e raparigas ali presentes?
Confesso que no inicio ia com receio porque não conhecia ninguém, mas rapidamente me entrosei no grupo e quando o campos acabou não éramos meros desconhecidos, mas sim um grupo de grandes amigos.
E como era a relação com os treinadores e monitores?
Muito boa, isso foi uma peça fundamental para o trabalho ao longo dos 15 dias pois assim sentíamo-nos á vontade tanto no tempo de trabalho como na descontracção e divertimento nos tempos livres.
O que aprendeste por estar no Campo MVP?
No campos mvp para além das componentes técnicas, em que melhorei bastante o meu basquete aprendi também a reconhecer as minhas falhas, amplifiquei as minhas qualidades e melhorei os aspectos menos positivos. Aprendemos a lidar com a disciplina e responsabilidade, e a viver com um grupo de pessoas durante estes 15 dias, que rapidamente se tornou uma família porque neste tempo tínhamo-nos que ajudar uns aos outros.
Gostaste da alimentação que te deram nos Campos MVP?
A alimentação melhorou do primeiro para o segundo campos, mas penso que esta podia ser ainda mais adequada a nós, desportistas. Contudo o ano passado fizeram ceias o que foi bastante bom porque jantávamos cedo e depois tínhamos fome.
E como eram as condições de alojamento?
Eram boas. As condições no primeiro ano foram melhores que o ano passado a nível de quartos, porque estes eram maiores e para colocarmos os nossos pertences era melhor, no entanto o quarto do ano passado tinha varanda o que era fantástico para o convívio e para colocar a roupa a secar. A nível de pousada a pousada do ano passado era fantástica, tinha uma sala de convívio excelente o que contribuiu muito para o divertimento deste campos.
Treinava duas vezes por dia, no treino da manha aperfeiçoava-mos a nossa técnica individual em diferentes aspectos, como por exemplo no 1x1,2x2, no lançamento, na defesa, transição defesa ataque (ocupação dos corredores), entre outros. Na parte da tarde eram realizados concursos onde competíamos e aplicávamos os conhecimentos adquiridos.
Que outras actividades fizeste além de jogar basket?
Fomos ao golfe e á canoagem. Foram duas actividades muito divertidas que para além de contribuírem para uma mudança de rotina, contribuíram muito para a interacção do grupo.
Qual foi o momento mais especial que viveste no Campo MVP?
No campos MVP de Esposende (2008) tive dois momentos muito especiais. Um deles é quando no dia do jogo chego ao balneário e as paredes estavam repletas de mensagens de força, o que demonstra o interesse e a preocupação dos nossos treinadores em nos motivarem de forma a termos mais confiança em nós próprios e acreditarmos que somos capazes. O outro momento é o facto de o dia do meu aniversário ter coincidido com o ultimo dia do campos, onde treinadores, atletas e staff se reuniram para me fazerem uma surpresa.
Gostarias de voltar ao Campos MVP?
Claro que sim. Para além de ser um lugar onde me sinto bem é também uma actividade no meu tempo de férias que me ajuda a aperfeiçoar aquilo que mais gosto de fazer, jogar basquetebol. É dos poucos campos em que se trabalha com seriedade e onde somos avaliados em vários parâmetros. Como posso fazer isso com muita alegria e diversão, junta-se o útil ao agradável, uma vez que para além de melhorar as minhas capacidades e me manter em forma faço-o com um grupo fantástico, o campos mvp é o melhor.
Bilal Benn junta-se ao plantel vareiro


Veja aqui um vídeo do novo reforço da Ovarense Dolce Vita:
Ovarense ganha ao Benfica num jogo soberbo

sexta-feira, 23 de abril de 2010
FC Porto: Mascarenhas pode regressar

Brandon Dagans de saída do Ginásio

"Tripeiros" convictos no 2º lugar

No entanto o norte-americano relembrou que uma das seis derrotas que conta no campeonato foi precisamente diante da turma do Barreiro. “Não vai ser fácil, até porque o Barreirense nos venceu na primeira volta. Eles vão jogar concentradíssimos e dispostos a contrariar as nossas expectativas, porque tentam ainda assegurar um lugar nos Play-offs”.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
Valência conquista Eurocup


Num grupo recheado de jogadores de qualidade como o poste sérvio com 2,17 Kosta Perovic, o australiano Matt Nielsen, a jovem promessa de basquetebol francês Nando de Colo e muito mais, o Valência chegou à final, depois de eliminar na meia-final, os gregos do Panellinios Opap por 92-80
Manu Ginobili anunciará na próxima semana

Ginobili, que conta actualmente com 32 anos chegou recentemente a acordo para renovação do contracto que o liga ao conjunto texano, resolvendo uma das principais questões que tinha pendente para os tempos mais próximos.
Cleveland em vantagem sobre os Bulls
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Phil Jackson multado por criticar árbitros

O norte-americano foi uma das agradáveis surpresas esta temporada, mas Phil Jackson continuou a queixar-se das suas actuações, pois considera que “vai facilmente e com frequência para a linha de lance livre".
Com estas declarações, o treinador dos LA Lakers foi multado em 35 mil dólares, cerca de 25 mil euros, e recebeu ainda a resposta de Durant. "É uma falta de respeito, porque está a desvalorizar os meus desempenhos. É a minha maneira de jogar ser agressivo, tentar que os adversários façam faltas".
Benfica cilindra Física

sábado, 17 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Benfica acerta calendário com triunfo

quarta-feira, 14 de abril de 2010
Tyreke Evans iguala Jordan

Antevisão II Fase Inter-Associações
Bryant falha resto da fase regular

Com o 1º lugar da Conferência Oeste já garantido e com adversário conhecido nos play-off, a estrela dos campeões da NBA pretende recuperar de uma fractura num dedo da mão direita e por isso não joga os dois últimos jogos.
Desde que se lesionou, Bryant tem jogado com diversas protecções mas o clube já informou que o atleta vai estar fora dos jogos com Sacramento Kings e LA Clippers para voltar a estar a 100 por cento.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Chicago Bulls nos playoffs

Benfica a caminho do 1º lugar

Os encarnados foram ao reduto do Vagos vencer por 77-70, numa partida em que ainda apanharam um valente susto.
Com duas vitórias nos dois primeiros períodos (24-22 e 21-12), o Benfica possuía uma vantagem de 11 pontos ao intervalo (45-34). Mas a reacção do Vagos no terceiro período foi muito forte e apanhou os campeões nacionais desprevenidos. A vitória no primeiro período da segunda parte por 22-10 colocou o Vagos na frente do marcador (56-55).
A perder por um ponto na entrada para o último período, o Benfica superiorizou-se e venceu-o por 22-14, alcançando a vitória por 77-70.
O jogador do Benfica Sérgio Ramos foi o melhor atleta na partida, com 23 pontos e três ressaltos. William Frisby também se exibiu em bom plano, ao terminar o jogo com 13 pontos e 11 ressaltos.
Ovarense supera Física por 76-74
.jpg)
segunda-feira, 12 de abril de 2010
AB Aveiro com bons desempenhos em todos os escalões
A AB Aveiro defrontou na final de iniciados masculinos a AB Setúbal. Num duelo entre duas associações com tradição no basquetebol levou a melhor a selecção de Setúbal. Um jogo sempre muito que equilibrado, onde pequenos pormenores fizeram a diferença no resultado final, que foi de 60-46. Os vareiros André Vaz, Gabriel Diaz, Joaquim Soras, Nuno Sampaio e Rodrigo Soeiro sagraram-se Vice-Campeões nacionais. Perante uma selecção fisicamente mais forte com dois atletas nos dois metros e mais dois com mais de 1,80 mts a equipa ainda se conseguiu superiorizar no primeiro periodo mas depois embora a discutir o resultado até os ultimos instantes não pode superiorizar-se ao adversário. Mesmo assim a equipa está de parabéns e todos os nossos atletas também pelo grande campeonato realizado.
Nos outros escalões em cadetes masculinos Porto e Lisboa disputavam o primeiro lugar. O jogo nem sempre foi muito equilibrado, mas acabou da forma mais emotiva possível. Os lisboetas chegaram a estar a vencer por vinte pontos, vantagem essa que no final da partida foi de apenas três pontos. 81-78, foi o resultado da mais esperada e mais equilibrada final do dia. Apesar de ter vacilado na parte final, a equipa da capital acaba por ser uma justa vencedora do torneio, visto que em sete jogos disputados, não obteve nenhuma derrota.
A selecção da AB Aveiro ficou em terceiro lugar após vencer no jogo de atribuição do terceiro lugar a AB Coimbra por 37-31. O nosso atleta Gonçalo Stringfellow alcançou com este resultado uma medalha por ter chegado ao podio.
Em cadetes femininos, a selecção de Aveiro levou a melhor sobre a equipa do Porto. Num jogo em que dominou do princípio ao fim, a equipa aveirense triunfou, facilmente, por 61-37. Com esta vitória, as aveirenses fizeram história, visto que, para a treinadora e para algumas atletas este é o 4º título consecutivo (dois em sub-14 e dois em sub-16. As vareiras Carolina Semedo e Maria Dumbrava sagraram-se campeãs nacionais.
Na final dos sub-14 feminino, entre a AB Porto e AB Lisboa, houve um domínio claro da selecção do Porto. As atletas da cidade Invicta confirmaram o favoritismo e venceram, confortavelmente, a selecção lisboeta, por 81-54.
Arredadas da defesa do título, a equipa de Aveiro, ao baterem folgadamente Santarém por 62-35, conseguiram o 3º lugar na prova. As atletas Ana Pinho, Helena Santos e Mariana Ferreira alcançaram assim o podio.
Em análise, a Associação de Basquetebol do Porto, com três equipas em quatro finais, acabou por ser a grande derrotada do último dia. Apenas a selecção de sub-14 feminina venceu a sua final. A AB Aveiro venceu uma das duas finais que participou, assim como a selecção da AB Lisboa. AB Setúbal venceu, na única final que disputou.
sábado, 10 de abril de 2010
Portimão 2010 - 3º dia
Nas quatro meias finais frente às Selecções de Lisboa saldo de duas vitórias e duas derrotas. Os Sub-14 Masculinos, ainda sem qualquer derrota, venceram por apertados 50-46 num jogo cheio de emoção apesar de terem estado sempre na frente do marcador.
As Sub-16 Femininas, também invictas até agora, ultrapassaram o seu adversário por apenas tres pontos depois de terem estado a perder por mais de dez pontos ao ter uma entrada menos boa na partida.
As Sub-14 Femininas, perderam pela primeira vez por 46-61, ficando desta forma afastadas da Final.
Os Sub-16 Masculinos voltaram a não conseguir ultrapassar a Selecção de Lisboa, perdendo por apenas 3 pontos de diferença. Apesar de terem estado sempre atrás no marcador uma boa ponta final permitiu-lhes empatar o jogo já perto do final. Num último minuto electrizante a equipa lisboeta acabou por ser mais feliz e venceu o jogo nos instantes finais.
Portimão 2010 - 2º dia
As Selecções de Sub-14 Masculinos e as 2 Selecções Femininas (Sub-14 e Sub-16) atingem as Meias Finais sem registar qualquer derrota.
Estas 3 equipas venceram os 4 jogos realizados (2 na 1ª Fase e 2 na 2ª Fase) e na maioria dos casos por números bastante dilatados.
A Selecção de Sub-16 Masculinos obteve também o apuramento derrotando Setúbal. Na 2ª jornada do dia, já qualificada, perdeu frente à forte equipa do Porto ficando desta forma em 2º lugar do grupo.